Social Icons

.

domingo, 18 de março de 2012

Os elefantes não esquecem


Ainda que tarde já deva ter se pego sozinho olhando algumas letras de sua mente e assim ter respirado com menor impulso, recordando de coisas boas e algumas desagradáveis mas que independente de ruins em alguns aspectos é tão doce de se lembrar.
Pessoas que passaram por nossas vidas, gestos e sorrisos que já  não estão mais a nosso alcance, visual, tátil e telefônico. Algumas delas ou uma, gostaríamos realmente que voltassem para nós, com os mesmos erros e defeitos, não importaria, desde que fosse verdadeiro.
O passado tem uma vantagem, caso seja um grande sorteado de trazer alguém de lá, pois já se conhecem e compartilham de carinho e experiências, não vai mais mensurar o quanto deve falar para não se tornar chato, ou o quanto se deve parar de comer para não ser visto como um guloso, a intimidade jamais é esquecida.
Um sorteio, o que já foi dificilmente volta, por suas consequências e diferentes caminhos que as coisas tomaram para ambos, mas em muitos casos ficam assuntos e arestas inacabadas, palavras que não foram ditas, lugares contrapostos por imediatismos e também a falta de confiança. Julgamos muitas vezes o erro sempre a outrem, de forma que nunca sejamos culpados por algo que não tenha dado certo ou caminho tortuoso que se fez, pecamos em apontar falhas e deslizes, quando poderíamos acenar com a mão em sinal de solidariedade.
Talvez nunca errar ou sempre deixar como está seja o caminho para o fim, alguns erros e desavenças são importantes entre os enamorados, amigos, pais, filhos e parentes, de certa forma todos que erram tem uma qualidade, pois muitos errantes fazem de tudo para reparar da forma mais justa e honesta possível, em contrapartida perfeitos nem sempre fazem por sentimento e sim pela simetria de costume.
A memória não pode ser moldada como os nossos sonhos, não temos essa faceta próximo a nós, infelizmente, ás vezes é dura demais e lembrar de episódios pode ser um tanto dolorido. Mas um tanto generosa, por recordar principalmente do que foi bom e de todos os sentimentos, cheiros e sabores que tenha vivido e provado.
Repensar é dar chances para o amor, muitas vezes deixamos de fazer escolhas certas pela pressa ou beleza exterior. Corpos belos deixam de ser perfeitos com o tempo, o intelecto e personalidade deveriam ser colocados como primeira cláusula ao se relacionar com alguém, pois o que mais vai fazer em sua vida, será conversar e trocar experiências, já o toque é sazonal, e cada vez mais vai tomar conta de que a capacidade de conviver em harmonia com os defeitos e jeitos é a melhor maneira de se viver.
Saudades, restam apenas saudades, de todas essas possíveis voltas, o que mais restam são saudades, a memória é alguém que nos conhece mas salva coisas que temos que procurar, todavia quando achadas o céu pode deixar de ser azul.
Talvez ainda não tenha se decidido, mas poderia lhe fazer a pessoa mais feliz do mundo, assim como as estrelas que sorriem para todos, a lembrança que perpetua sobre os acordes de nossos passos podem ser tão ávida como uma valsa.
Conhecer pessoas novas jamais irá apagar a porção de carinho ou amor que guardou para alguém em seu peito, conhecer alguém novo é dar uma chance para você deixar de se entristecer com quem se foi.
O que é de mais belo e integro é o sentimento exposto, pois é totalmente honesto e fiel aquilo que proferes, caso seja interpretado com escárnio pode-se concluir que o merecedor nunca foi dono de todo esse baú de sonhos e que se o passado quis assim é melhor seguir seu caminho e não se arrepender de nada, pois as paginas viradas varrerão todo o rastro de não reciprocidade.
Voltar atrás não é vergonhoso para ninguém, vergonhoso é manter algo que sente entre seus próprios medos e deixar com que o tempo se encarregue disso, algumas vezes somos parecidos como os elefantes, nunca esquecemos, deixe o orgulho e as vozes alheias de lado e olhe para seu horizonte e projete um futuro novo, a vida e o amor podem sim andarem juntas.

- M. Leite

4 comentários:

  1. A vida e o amor andando juntos... espero encontrar-los e concilia-los em uma esquina qualquer da minha vida!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas palavras meu amigo, é preciso repensar nossas atitudes, e voltar atrás não é um retrocesso, mas o inicio de um novo caminhar. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto...

    Me vi em várias frases escritas aí.

    Sou mestre em ficar parada observando o que passou.

    As vezes brotam lágrimas de meus olhos por causa disso.

    Um abraço

    Ana Virgínia

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eh poeta as vezes o vento nos traz um perfume, mil lembranças vivas de sorrisos e gestos... Hj li em algum lugar q soh se chega no cantinho da saudade quem jah amou de verdade um dia.

    Bela reflexao nos proporcionou.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates