Social Icons

.

domingo, 30 de outubro de 2011

Saudades



Quantas vezes dosamos esse sentimento pela quantidade de fatos ocorridos, temos lembranças de lugares e pessoas que tocam realmente nosso interior, e em verdade, sentimos felizes, e também magoados por algum motivo.
É impressionante como subitamente a saudade lhe assopra o consciente, fazendo recordar de coisas belas e que te fez feliz, faz com que se lembre de pessoas que você ama, amigos e viagens, são tantas coisas que se pode sentir saudade, enumerá-las é perda de tempo.




Esse é um sentimento misto, apesar de todo carinho que o sustente, sempre é acompanhado com um pouco de dor, seja pelo beijo que não tem mais ou culpa do cemitério ter tragado mais algum ente ou uma pessoa amada por você.
Amigos, amores, família, lugares e animais, são o escopo da saudade, sem eles, essa trama dramática não existiria. Mas em primeiro olhar, podemos julgá-la como ruim, se observarmos apenas o fato de distância, morte ou separação. Então deve colocar sua cabeça apoiada em seus braços cruzados e olhar pra estrelas e lembrar de que tais passagens de sua vida podem ter se acabado, porém o sentimento que mantinha em estância era grande e se sente saudade é por que foi bom. Ela é generosa, faz sonhar com algo que não tem mais, só que aquece o coração quando uma lembrança boa é puxada no arquivo empoeirado da memória.



                De fato nunca se livrará desse sentimento, a não ser que seu coração se petrificasse, o amor e o carinho fomentam sua vida, e os registros bonitos esporadicamente são divulgados no jornal da saudade, ela cria manchetes. Como todo dia se lê um jornal, a saudade cria um parecido, e ela tem uma edição mais atualizada que qualquer outro, pois atualiza em sua mente a cada minuto se quiser, e quando vai a algum lugar que te lembra algo por exemplo, aposto que lance tiradas urgentes. Extra! Extra!
                Toda essa loucura comum sempre será retratada em sua vida de forma generosa, sentirá saudade de muitas coisas, e pode ter certeza que se lembra é porque valeu à pena, mesmo que em algum momento tenha ficado magoado, pois o que vale não é a quantidade de vezes que se irritou, mas sim o tempo feliz que aproveitou. Vai sentir saudade de muitas coisas, é inevitável...

- M. Leite

Um comentário:

  1. Só na língua portuguesa a palavra saudade realmente representa aquilo que ela significa. No inglês por exemplo qdo sentimos saudade de alguém dizemos: I miss you. E miss em inglês significa várias coisas. vlw

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates