Social Icons

.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Estou cansado


Estou cansado, cansado de olhar ao redor e ver o tanto de coisas tenho que fazer, é um cansaço diferente que apenas alguns sabem, esses não posso contar quem são, mas repito apenas alguns sabem de qual cansaço estou falando.
         Os dias parecem iguais quando se esta cansado. Não, repito ainda não sabes do que estou falando, os dias são iguais em somente épocas, hiatos ou não, a simplicidade ou o luxo de nada influi nisso, quando se esta cansado, apenas está.
         Quantas vezes já ouviu por ai, estou trabalhando demais ou não aguento mais esse trabalho, minha casa para cuidar e meus estudos, sim, eu também já ouvi, é outro tipo de cansaço, o que realmente você conhece.
         Tem dias o que a luz não tem tanta cor, o céu está encoberto de nuvens e a água tem aspecto morno e ruim demais para se beber, há dias que nem mesmo sei se estou vivo ou morto. Isso não é tristeza, isso não é depressão, não, não é, está na moda ser deprimido para alguns, não é o meu caso, apenas cansado.
         Nunca rasquei um conto que fosse, mas já apaguei muitos, antigamente os outros escritores rasgavam, tenho a plena certeza que era um alívio para eles não deixar as outras pessoas lerem loucuras momentâneas que somente quem escreveu entenderia, eu já apago, estou num tempo mais moderno, onde as pessoas falam demais sem segurança do que dizem.
         Estou pensando agora o que me propôs a fazer algo tão íntimo ou mesmo um labirinto com cubos fluorescentes me confundindo para que fique preso o resto de meus dias ali. Acho que até mesmo se eu encontrasse o Minotauro hoje ele sentaria no estofado, tiraria seus sapatos e me contaria o que acontece na quietude, talvez eu descobrisse como é ser bom um deles.
         Se pudesse fazer com que entendesse seria dizer onde o cansaço lhe consome, algumas vezes na cabeça, outras entre o peito, mas antes dos pulmões, ainda não sei se a alma realmente fica ali, se ela ficar deve ser nela que fica esse cansaço.
         Quando estou olhando para o escuro eu não o vejo, a escuridão é bela, tem aspecto companheiro, está o tempo todo silenciosa, tranquila e nua, não há rastro de algazarra ou estorvo algum que possa me perturbar, porém o que posso dizer é que também ela não tem olhos e eu não espero nunca seus conselhos.
         Estou assim simples mesmo, contando a você o que encontrei na minha última gaveta, é como se um livro de espirais mudasse de título a cada toque digital diferente. O que mais me intriga é o que tenho ainda de fazer para usar o meu intelecto.
         - M.Leite

4 comentários:

  1. Uauuuu que lindo!!!
    Será que vivemos em um milenio de cansaço? Queremos tantas coisas que nos perdemos dentro delas!!!

    ResponderExcluir
  2. Que a escuridão se torne um breve descanso para seus olhos, e que eles se revigorem diante da luz da tua criatividade. Sempre bom te ler.

    ResponderExcluir
  3. Pois é cara, já dizia Chico Buarque em uma de suas canções "Tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu..'' muitas vezes nos sentimos assim como você descreveu. Essa vida monótoma, a rotina desgastante, a solidão.. mas creio que a escuridão serve muitas vezes para aguçar certas idéias que provavelmente não teríamos, se estivéssemos sob efeito da luz. Belo texto!

    ResponderExcluir
  4. Esse cansaço também me acompanha há algum tempo. Parece não ter fim...
    Me emocionei ao ler e descobrir que esse "cansaço" não é loucura minha, existe.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates