Social Icons

.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Os melhores vinhos são os mais conservados


                Acontece que... mesmo num flanar dócil de uma folha das árvores, ou quem sabe um doce aperto de mão, encontramos o sentimento mais singelo e puro, talvez o mundo sinta tanta falta dele, que sequer um minuto não o mencionem, raramente comportaria uma bagagem gigante de pessoas assim, se não tivesse ternura do amor, que faz os homens flutuarem ao invés de afundarem na terra.
                Fatos, fotografias e memórias, o ar esta tão cheio de todas essas coisas, que em menos tempo que pensamos, encontramos um baú cheio de bolhas, algumas nos contam os sorrisos, as lágrimas, as oportunidades e os beijos, tais, são chamados de pessoas, humanos, de peles alvas e negras, gênios e semblantes distintos, jamais trataríamos de apostar em algum ser igual a nos mesmos, um blefe acéfalo, embora em alguns momentos gostaríamos que fosse dessa maneira.
                O presente, o acetinado charme das palavras, uma canção entoada por anjos, metáforas e analogias, o que seriamos sem o amor? Ainda que escolhêssemos sermos sós para todo o sempre, não nos deixaria ileso dele, pois o amor próprio estaria instaurado em teu ser. Ou esqueces disso também?
                Nos passos trocados e abraços, encontramos muitos, e poucos são os que valem, os que carregam a integridade, a inteligência e a ternura, se encontrares um baú dourado como este, o transporte para teu peito, não encontraras tantas propostas pelas ruas tão facilmente, se é que na vida temos a segunda chance.
                Personalidades difíceis não é motivo para se esquivar de alguém, pois, o ser mais feroz é o mais leal, se não o fosse, o leão não encenaria a majestade nas savanas. A doçura pode ser a maior decepção, após minutos, a saliva encontra-se com os vestígios açucarados de sua boca, e a torna levemente amarga, se supormos tantas comparações, finalmente perceberemos que o amor não passa de uma construção, seja da tolerância, momentos árduos, carinhos, sexo e um toque de insegurança.
                Se estivesse olhando para a terra sobre as nuvens, faria uma chuva de pétalas para os que estão deprimidos. se ao menos uma delas reluzissem beleza, assumiria então o cargo de cupido como esplêndido.
                Em inúmeros momentos somos forçados a decidir, as escolhas em muitas das vezes são simplesmente um fardo a ser carregado, em outras dela um suspiro de felicidades para a eternidade. Não corrompa seu sentimento puro por ameaças e trapaças do destino, assim como os vinhos, as nossas experiências e o sentimentos se engrandecem e acompanham a serenata enluarada dos que souberam tratar seus corações e os de quem cativam.
                - Marcos Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates