Social Icons

.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O preconceito no mundo está morto

Ouvi dizer que as pessoas bonitas sempre tem maiores chances de conseguir algo na vida, também falaram que as brancas e as ricas, não apenas por serem ricas, mas sim por serem mais próximas de Deus como acreditavam antigamente, certamente estão com razão, acho que de nada mudou, nem com o tempo, os protestos e a dor. Ouvi falarem também que por mais que trabalhe, sua honestidade encarregará de engrandecer sua imagem e caráter, e disso nada mais. Disseram que o trabalho não lhe dá riqueza, apenas conforto, os homens de caráter não são milionários, a chaga da trapaça é vista mesmo que numa polegada de seus fios capilares.
Há pessoas talentosas no mundo? Alguns gênios quem sabe e outros tantos de embusteiros, sei que ainda não conheci ninguém famoso, e provável que não conheça. Uma pessoa normal, sem monumentos dedicados a mim, um regular cidadão, um anônimo, entre a valsa de rostos ambulantes e o mar de pedidos.
Não falo em primeira pessoa, ainda que quisesse, a vida de ninguém é importante de conhecer, cada um com a sua, e levantemos as sobrancelhas quando algum ou outro sujeito chegar e começar a contar sua vida, com o singelo olhar de esperança pedindo que dessem ouvidos. O X é um sujeito, um larápio quem sabe, tem quatro lados e uma bifurcação estranha em no meio de seu corpo. X, uma bela letra.
Conheces alguém que foi um grande frustrado devido a rejeição? Oh! Sim eu conheço, conheço muito deles, maior parte se foi e outro tanto minguou. O que? Não sabe o motivo? Uma frondosa e austera escola de música rejeitou-a, era negra e pobre, não é permitido que tenham êxito na vida, não deveria ter nem nascido. Ah sim! Ele foi o maior escritor, o que as pessoas dizem aí, mas não foi reconhecido pelas academias internacionais, também outro negro, jamais lhe caberia o lugar de um diplomata ou renome de estupendo escritor. É! Esse teve um pouco mais de sorte, mas se adequou, virou rei, mas só após se tornar branco, dissimulado na mídia como uma doença na pele, estudos e mais estudos para reverter o processo, mas infelizmente ficou branco, como a branca de neve, e ai sim teve o mérito de rei.
Achas mesmo que me preocupo com isso tudo? A maior probabilidade de eu me tornar um mero espírito que assombra seu pensamento, exímio sentimento, mas péssimo pensamento, não há chances, não entende os motivos dos quais tento lhe explicar, e só perderei ainda mais meu tempo, se trabalhar ao menos a quarta parte de um milênio, quem sabe receba um título.
Já soube o que passa pelas mentes mais perversas? Se soubesse realmente trataria de participar de seus atos imundos, assim como você, isso, não tente fingir que não sabe, não relute, o preconceito e a cobiça estão em você também, pode ser que tenha um rosto artístico e um coração dócil, mas não me enganarás, aposto que aquela quantia que vira com a morte de alguém lhe será muito conveniente, pare de gaguejar, eles não estão em nosso nível, a estirpe é secundaria, matar um a mais ou menos, não fará diferença, pare de se preocupar, aperte o gatilho!

- Marcos Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates