Social Icons

.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dias ocos na internet


Dias ocos é o que suponho de alguns que já me percorreram entre os vãos dos dedos, horas e minutos gastos com nada, infurnados na tolice ou mesmo em um dos sete pecados capitais. Tentamos nos justificar na maioria das vezes com motivos embasados, álibis favoraveis e algumas vezes mentiras descaradas.
Ludribriamos a nós mesmos quando eloquentemente suplicamos pelos descansos semanais e deles não fazemos nada, nem sequer aproveitamos os raios do sol e a condição de estar entre os amigos e a natureza. Prostrados em frente ao computador na maior quantidade possível de horas, até que volte sua rotina comum na segunda-feira.
Pegue um giz, pode ser um verde ou rosa, e risque numa lousa uma linha reta, mas tolere as ondulações e a falta de simetria natural de sua mente, imagine a sua história de vida e vai perceber que nos melhores anos de sua vida, apenas disperdiçou o tempo com coisas que jamais trarão algum beneficio e pelo que não pareça, tratará de minguar sua visão e seus pensamentos.
Rogo para que deixe de se acomodar tanto nas horas vagas, ainda que o cansaço lhe encontre, a noite é de uma imensidão de segundos de sono e descanso. Encontrar em seus próprios sonhos a qualidade de vida que quer, é como um sopro de sorte da vida, jogo minha última moeda na fonte e desejo que tenha mais dias felizes.
A população nunca esteve tão irada e estressada com tudo e todos, um pássaro que canta, ou um carro com volocidade brevemente reduzida do seu, quem sabe um minuto a mais de espera num caixa eletrônico, e a espera de um banco?!
A vida é um presente, que assim como a maior parte dos presentes, nunca estamos conformados ou satisfeitos, a boca pragueja o que o coração desdém. Assim que o agoureiro uivo da morte lhe encontrar, pode-ser que arrependa-se de sua constante preguiça e comodismo. Talvez urre de ódio ou mesmo de com os ombros para tudo isso.
 O prazer de sentir o ar novo da manha, andar de bicleta, correr e se exercitar nos dias de hoje é visto como atividades cult, para homens e mulheres cultos, que se preocupam com o corpo e a saúde, deveras criticado por ter soberba ou vaidade. Uma linha sinuosa de inveja quem sabe, partindo do egoísmo das pessoas e quem sabe da falta de cordialidade em que vemos cada vez mais nas ruas e lugares.
Não corrompo as letras para que suguem toda sua afinidade com a rede, e jamais julgo ou crio apologias contra o dócil ato de navegar. Apenas dissemino a consciência da ociosidade, sedentarismo e a chaga incurável da preguiça, talvez o que mais vemos por aí.
Seja feliz com sua vida, para que não te arrependas dos dias ocos na internet, aqueles que despendeu tanto de suas horas a troco de breves sorrisos inicialmente, seguidos da irritação de seus olhos e seu senso comum de humor e integridade.
Mire as estrelas e conte ao menos algumas durante a noite, quanto ao dia, se ainda não conheces o aroma da alvorada fresca entre as árvores, está certamente esvaecendo sua canção entre as nuvens opressoras, as feias e sem cor, apenas claras e mornas, assim como você.

- Marcos Leite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates