Social Icons

.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Canteiros de sonhos

Extremamente cansado estaria se não pudesse permanecer breves momentos próximos a ti, se estivesse olhando o tempo como uma aquarela, daquelas que mudam de cor com o dissolver da água, a moldura realmente conta, são os traços de bondade talvez, o que julgo como bom para nós. Já pensou que a tela seria mais uma fotografia de nossa vida do que um simples quadro?
Caminhei muitas léguas para chegar até aqui, com o sol sobre minha cabeça e muita terra em meus sapatos, mas nada disso pode me ocultar o pensamento fixo em ti, ainda mais por saber que as águas desse ribeirão me leva para um lugar inefável de meu coração, respiro e penso nos acordes, pois do seu violão a minha canção vital germinou.
Sabe, ainda penso o porque de nós não estarmos próximos, é árduo imaginar o número de minutos jogados fora sem que pudesse te ouvir ou sorrir com você, mas você sabe que a gente sorri demais, e em ocasiões tão previsíveis que podemos considerar dois bobos na chuva, rindo-se de estarem molhados e com frio.
Tive um sonho em uma de minhas noites longas, aquelas que o céu é tão negro que podemos continuar no escuro mesmo que a luz de uma lamparina seja acesa, é como se um vulto de luz bruxuleasse no ar, um pouco mórbido, mas intrigante quando se esta perdido em pensamentos bons. Posso te contar, ainda que não soubesse como recebê-lo. Vim aqui apenas para lhe contar.
Havia uma grande porção de trigo no chão, talvez uma colheita, suponho que fossemos ajudantes, mas não como convencionalmente, tínhamos la nossas regalias, tinha frutas também para se comer quando quiser e nada de suor, o dia era como uma aquarela, assim como apresentei para você anteriormente, mas tinha muitas coisas estranhas no chão, não se brotava apenas o verde ou marrom, eram páginas e sonhos, alguns eram como bolhas de sabão e muitos outros como origamis, tinha a curiosidade de pega-los, mas não pude, fiquei o tempo todo cuidando deles, não posso simplesmente ser um ser vingativo em destruir os sonhos de uma pessoa.
Quanto aos origamis, posso dizer que são os pensamentos, sim, eles, mas alguns são pequenos e outros murchos, acho que tenho semeado pouco deles, se tivesse ao menos um pouco mais de inspiração, certamente germinaria com maior ímpeto. Não pude ver os seus, suas plantação e seu canteiro apenas você pode ver, eu bem que tenho curiosidade, mas a mim não cabe essa intromissão.
Vim apenas para lhe comunicar tais facetas, ainda que seu peito esteja triste, saiba que o resto da vida vai como todos estamos acostumados, com dificuldades, problemas, felicidades, vitorias e no fim o último suspiro, mas aproveito para desejar prosperidade em seu canteiro de sonhos e pensamentos, andamos precisados de pessoas assim, uma vez que tudo se moldou com a perda do entusiasmo nas pessoas. Trato apenas de inspirar, como uma bela rosa, que lhe apetece por ser bela, mas harmoniza sua vida por ser delicada e lhe apresentar novamente o amor.

- Marcos Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates