Social Icons

.

domingo, 18 de setembro de 2011

Tipos de amor?

 Ás vezes após despertarmos nos questionamos de várias coisas, coisas que deveriam estarem concisas em nossas mentes, por exemplo o sentimento que temos pelo próximo.
O sentimento é mais do que algo que toca seu coração, invade sua mente ou te ira em muitos casos. Ele é generoso, agrupa e compartilha com pessoas diferentes algo que é seu.
O amor, deveríamos ter a plena consciência que é definido, que amamos uma pessoa e isso nos faz bem, mas ele parece traiçoeiro, pois, na maioria das vezes temos respeito e boas intenções, mas o sentimento que lateja no coração, em algumas vezes parece não existir.
Ah! Que imensidão de dúvidas, gostamos de pessoas que julgamos perfeitas para gente, mas elas sequer querem saber de nós, outras se doam, como se fossemos os últimos do universo, e na maioria delas, tratamos com carinho, mas diferença na reciprocidade do amor.
Há também o sentimento escondido, vulgo platônico, ele é intrínseco, somente você sabe, convive e conversa com ele, quem sabe, o tempo todo. Ele é bom, pois é fantasioso, você cria hipóteses e possibilidades jamais vistas, casos e acasos que não existem e alguns dificilmente ocorreriam se você estivesse com aquela pessoa. Fantasia por pensar que a vida com outra pessoa é somente feita de pirulitos de chocolate e piscinas de gelatina.
Pessoas diferentes e caminhos opostos, como é complicado o mundo do amor, para muitos é fácil, pois pensam que amar é apenas estar casado e ter alguma relação de corpo com outro, alguns se apóiam, outros se aproveitam e outros apenas se desentendem, mas isso não pode ser considerado amor. Se não se sente bem qual o motivo de estar com outra pessoa que não tem afeição? Justificar-se pelas circunstâncias temporais é trair você mesmo, lealdade e integridade são os pilares do amor que compartilha e do próprio. Ame, mas que seja de verdade.

- M. Leite

3 comentários:

  1. Sim perfeito a sua visao.
    Acredito que somos fracos pra questionar e interpretar esse sentimento tao complexo que na visao de cada um,de cada pessoa é uma fábula mal contada...Nao sabemos discernir sentimentos verdadeiros pois somos cegos quando menos a gente espera mesmo na verdade elas escapam de nossas maos.O correto e viver intensamente e faze o uso daquilo que voce achar mais propicio pra sua felicidade.
    PARABENS!

    ResponderExcluir
  2. Eu me identifiquei com algumas partes do texto. Muito boas as reflexões.

    ResponderExcluir
  3. Amor... ainda não sei o que é, além de ser um enigma a mim me imprime medo.
    Gostei dos teus textos. Boa semana... Ao infinito e além! #BuzzLightyear ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates