Social Icons

.

sábado, 13 de agosto de 2011

Certas coisas...


Algumas vezes penso, qual o motivo ruim de se envelhecer?
As pessoas fogem ou mesmo se escondem atrás de uma peneira, só se esquecem que o sol a transpassa, assim como os anos e a idade corrói o sujeito que se escondeu. A vida é boa, grande, pode-se pensar na imensidão do céu e da abundância das águas que Deus lhe deu?
Algumas vezes já vi que envelhecer é ruim, você não ganha mais doces como antes, nem é amparado quando faz algo de errado, geralmente te cobram ou culpam, será mesmo?
Vamos dizer e combinar uma coisinha?! Não pode se lamentar mais quando os anos vierem, em troca eu lhe dou experiência. Bem me chamo tempo e fui criado para ajudá-lo a passar sua vida bem e lhe mostrar quantas coisas existem na terra, mar, céu e além de tudo isso. Basta você aceitar, mas isso depende de ti, ok?
No entanto mesmo que o narrador seja o tempo e ele traga algum recado para nós, nunca vamos saber entender corretamente o real sentido, pois batemos a cabeça sempre de pensarmos de forma racional que ele só vai te levar para cova.
Supondo que a cova seja o caminho do sucesso, gostaria que ela tivesse próxima, bem de mim não sei, mas a cova é o fim, e isso tá longe, assim espero!? As texturas e aromas que ainda não senti, estão a minha espera, e se tiver que trilhar todo esse caminho de sucesso, quero que seja assim, pois o fim de todos é o mesmo, mas o sentimento e as escolhas de cada um são arbitrárias, pense sempre de forma positiva, você se irritar ou entristecer com o tempo e o seu arredor, não vai lhe trazer nada, além de uma chata enxaqueca ou alguma dor lombar.
Sonhar com a vida é necessário, é bom olhar para as nuvens e imaginar um grande e longo sofá! Também é muito prazeroso estar na praia, fitar seus olhos no mar e imaginar o infinito. Certas coisas ninguém pode nos contar, certas coisas ninguém pode nos mostrar, pois o que nos é reservado, é bênção, do mais é o vento apenas que assopra.

- M. Leite

3 comentários:

  1. Envelhecer com saúde deve ser o máximo, tenho 41 e quero chegar aos 80, mas só se for com saúde.Ser sério demais prejudica quem quer chegar lá, por isso quero ficar longe de ansiedade e viver com menos estresse, vlw. Bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Verdade , mas não ligo de envelhecer !!!
    adorei

    ResponderExcluir
  3. acho que o que dói na velhice é o resto: resto de tempo, resto de pessoas, resto de vida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates