Social Icons

.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia no escritório

As mãos que ficam sobre o teclado, pensando o tempo todo em quais letras pisarem, procurando a demência de sua sabedoria, ou descobrindo a lucidez de sua ignorância, os dedos andam conjuntos, guiados e respaldados. Mas o que os guia? O olhar ou o entendimento?
Sua mente fica confusa com o barulho que o rodeia, entre maquinários e telefones que não param nunca, ou mesmo o monitor que te encara o tempo todo não lhe deixa dúvida que esta sendo vigiado? Talvez você não goste de ter que olhar alguém, que o tempo todo te flerta.
Não é fácil compreender os motivos dos quais os prazos são exigidos, alguns impreterivelmente ao horário e dia marcado, a maioria deles só dão resultado após longos dias e grande demora, ou mesmo somente antecipam o sofá para sua mente ficar?
Os dias monótonos passam tão lentamente que podemos entender o quão cansativo é trabalhar com várias pessoas mudas, caso fossem papagaios o dia continuaria do mesmo jeito, as circunstâncias acerca do ocorrido momento são as mais pessoais do que profissionais, pois alguns olham pela janela e vêem o caminho de casa, outros a liberdade cotidiana.
Esse lodo que rodeia o ar aqui é invisível, não se pode ver, ele apenas é denso e sensitivo, com palavras e palavras de bocas e mais bocas que não param, o tempo todo abertas, grandes, com dentes e sorrisos. Mas elas não falam sozinhas, elas têm um amor, um parceiro, ele não é tão belo como ela, que é vermelha, quente, algumas finas outras carnudas, outras também mais negras, o que o cigarro não faz, não é mesmo? Seu parceiro não é tão belo e nem da mesma espécie nem gênero, ele é feito de plástico e metal, alguns fios e números, mas é generoso, você ouve e fala nele, no entanto é um pouco maldito, pois no fim do mês a fatura nunca tarda.
O que entendemos de relações pessoais e impessoais em um local de trabalho? Pessoas que se respeitam e agem cordialmente. Mas se colocarem o amor nessa poção pode virar um lar, acredito. Ainda assim não consigo parar de pensar os motivos que levam uns e outros se odiarem, se estão num local onde jorra o leite e o mel e pássaros cantam e borboletas voam.

- M. Leite

Um comentário:

  1. Todos aí desse escritório estão precisando de um happy hour. Mais uma vez sua sensibilidade para o cotidiano foi fantástica. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates