Social Icons

.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Presunção



Saber de coisas é muito interessante, conhecer como funciona o ciclo da água por exemplo que sobe, condensa e precipita ou mesmo como as relações amorosas são complicadas e cheias de barreiras e buracos. Ter consciência de grandes feitos pela humanidade, assuntos teóricos polêmicos ou descobrir, ser um gênio, descobrir coisas ou inventar para uso comum e próprio.
Tais características podem ser cotidianas, como descobrir uma maneira de economizar seu tempo, se cuidar, tratar pessoas, mudar a maneira com que age, sem nem mesmo ser assim por via das vezes, somente precisamos regrar da lealdade, porque talvez a falsidade atinja seu próprio ego.
Mas há a presunção, palavra chave do câncer que a sociedade contraiu, ter a facilidade de se julgar esperto o bastante para enfrentar e desafiar qualquer conteúdo, sem muitas vezes nem mesmo pesquisar sobre ele. A mania de criticar obras, de artistas, escritores, pessoas comuns. O conceito de inibir pessoas e contestar obras de Deus, Ah! talvez esse seja o maior deles, as pessoas se acham muito inteligentes mesmo, ainda mais com o fato de que a inteligencia e toda sabedoria veio do criador.
A presunção não somente fere a língua que a profere quanto o caráter, pois tais ignorâncias ditas podem ser tao visíveis que certos não fazem questão de ridículo.
Conhecer e entender das demais possibilidades na vida, assuntos, tentar desvendar enigmas entre outros parágrafos é exuberantemente genial, no entanto tenha cuidado com o que pensa ou afirma, ser intencional em certas palavras pode lhe colocar um nariz vermelho.


- M. Leite

Um comentário:

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates