Social Icons

.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Viagem




     O dia estava escuro, com volumosas nuvens que cobriam o céu, haviam raios em suas extremidades, mas eles não podiam as vencer nesse instante, mas os belos e alvos raios cintilavam o horizonte, no qual continha frondosas montanhas, casas, árvores, carros e um verde campo, alocados harmoniosamente.
     A cada segundo o horizonte mudava, ele se transformava a cada segundo, diferentes placas, banners, mourões, arbustos, outdoors, porteiras e fábricas. Ao contar do relógio a visão contempla uma nova vertente, um novo local...
     E as pessoas conversavam, mantinham um diálogo continuo entre pessoas diferentes. Os assuntos iam e vinham, fatos e acontecimentos distintos, casos inusitados e conversas corriqueiras, sem nem as mesmo conhecer, você pode entender o que se passou naquela ocasião, sorrir, entristecer e ter pena.
     A historia de cada pessoa é diferente, mesmo que sejam criadas juntas, as pegadas de um, jamais serão copiadas por outro. A exclusividade de assuntos é algo costumeiro e simples. O que se parece aos nossos olhos algo tão indiferente, não passa de estruturas familiares, passado e afinidade intima de cada um.
Do mais, as historias se desenvolviam de forma clara, com leveza. Havia algo de muito próximo nelas, sempre acrescentados parentes, amigos, amores e animais. Os problemas também faziam parte desse mundo de novidades auditivas. Acontecimentos passados que refletem algo no futuro daquele que o fez, os problemas são simples descritos, a solução é um pouco tempestuosa.
     Entre as conversas próximas e as distantes, havia muito sentimento, qualquer que seja, havia. E naquela tarde, assim como esta e todas outras, fatos diferentes ocorrerão e farão parte do que era determinado. Assim como os olhos que lêem e não são o bastante, pois sem o entendimento de sua mente, seus olhos fariam só mais uma parte do seu corpo, assim como seu lábio ou cílio.
     E uma hora o fim chega, os passos, conversas, sorrisos e horizontes já ficaram para trás, passado, querido passado, a mente se interessa por algo novo, algo que vem agora, o que houve, já se foi. No entanto sua memória é a riqueza de sua vida, ela guarda todo o seu diário cotidiano, diferente de um simples diário, ela trás aromas, sentimentos, desilusões e saudades. Depende de você a gaveta que quer abrir. Se fosse escolher uma viagem, a chegada seria infinita.

- M. Leite  30/12/10

3 comentários:

  1. mt bom!!! é isso mesmo cada história é único, mesmo quando compartilhamos com alguém!! parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem sua história, só nos resta aprender a conviver com elas, boas ou ruins.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates