Social Icons

.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Lampejos viventes


Perpetuamos os sentimentos em nossa existência, de memórias e gostos, velejamos a rumo da incerteza que a morte prenuncia, interiorizando a cada um a dúvida entre o esplendor, o fim ou o sofrimento. Um prelúdio divino a suntuosidade primaveril da vida, e a agilidade com que ela cavalga.
Somamos ao mundo como uma gota pequena que é condensada do mar dentre outras incontáveis, deliberamos nosso viver entre as conformidades comerciais e políticas, fazemos parte de um sistema, e o contornamos as vezes, com idéias brilhantes, a cegueira é o vírus que afeta grande maioria, mas identificar o merecimento de existir entre os acessos de repreensão e normas, nos expõe aos melhores arrebóis.
As texturas e cores denunciam as mediocridades discutíveis que asseguram a ignorância magna a aqueles que se propõe a manter em discurso, as improbidades sociais exultam o esfacelamento cordial da convivência, emitindo as pessoas a recusa, e a imposição do preconceito.  Caminhamos a séculos em busca da fórmula concreta da vida perfeita, e esquecemos de deixar para trás as reminiscências sóbrias.
Um combate de palavras, os argumentos esvoaçam desde o princípio da humanidade, e só são aceitos e tomados em proporções gigantescas da premissa ao poder, o tempo objetiva ainda princípios a serem seguidos, somados anos e grupos de homens, acometendo as tradições e a cultura, que fazem parte como o molho entre estrutura mais concisa das leis propostas a todos. Circulamos ainda entre as diferenças, de maneira igualitária a respeito de imposições. Traçados a caminharmos entre a bifurcação dos deveres e dos poucos direitos.
Como lampejos viventes atribuímos a vida em meros anos, trancafiar os sentimentos e desejos expõe a escuridão da infelicidade, destinar-se a desprezar as diferenças humanas em um ato vão ao combate, elucida a paz entre todo o caos que a grande loucura terrestre fomenta.

- Marcos Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates