Social Icons

.

domingo, 18 de agosto de 2013

Os deprimidos

Os deprimidos com todas suas alusões vitais enfurnam em teus próprios pensamentos após a indiferença dos outros e da vida tornando teus sonhos em ilusões, talvez o que mova um deprimido para perto de uma nuvem negra é a certeza que ele esta sozinho neste mundo de duras opiniões e a falta de olhares benevolentes.
                É mais difícil agradar um deprimido a beira de sua tristeza com apenas presentes e conjecturas, ao invés de um favor ou palavra acolhedora. Se os deprimidos estivessem todos juntos numa redoma de vidro imensa, os demais os veriam embaçados pensando em todas as lamentações e reclamações quanto as tuas próprias vidas e destinos. E talvez eles estejam ali devido a soberba e prepotência daqueles que não reconhecem um coração assim.
                Temos o melhor que podemos adquirir da vida quando nos sentimos conectados a vida de uma forma vulnerável, percebemos que a tranquilidade dos pensamentos e as expectativas são geradas e geridas pelo simples fato de viver, há ainda quem diga que escolhemos o que queremos de nossa vida, acreditaria se todos os telhados fossem confeccionados de algodão doce e o dinheiro fosse o menos importante numa sociedade.
                O que te embaraças? O fato de se comportar como gosta e afetar o fluxo de palavras numa roda de pessoas? Imagines se todos aqueles que tem as concupiscências afloradas perante a ti e sequer se importam como teus pensamentos? Há mais bilhetes a serem abertos que imaginamos, a maior parte deles são apenas para manter-nos respirando e outros com lágrimas e o distanciamento da razão e do real sentimento.
                Precisaria assentar no topo de uma montanha, ou numa árvore no meio a savana, e admirar o ar e a vida, assegurando a mim um real sentido de toda a existência na biosfera, encontrando então o sentindo do ar fresco que tira meus pensamentos sujos e expurgam como uma luz esfuziante sobre a amurada que encobre as nuvens.
                Os deprimidos com todas suas tristezas pensam regularmente como sobreviverão os dias calorosos e frios o tempo todo, e analisam com sapiência o porque das pessoas e a vida serem tão misteriosas, sendo que a existência em si é tão simples, contando do número inicial, ate final de teus dias na terra, se pararmos pra questionar, o orgulho e as desejos, são as duas alças do balanço vital que transforma tua vida e as dos outros por efeito colateral, o que é, e o que pode se tornar.
                Há fatos improváveis que todos o dizem, um deles é a intoxicação familiar, se nascêramos entre o meio de deprimidos, seremos deprimidos por consequência, se débeis, o mesmo seriamos no futuro, e quanto as exceções? As palavras e pensamentos de alguns são levados mais em conta que os teus. Se perceberes que teus membros, o nariz, a boca, os olhos e até mesmo teu sozinho faz com que você não necessite de nada do que lhe foi ensinado, quem sabe descubra que a vida só da certo para os que a enfrentam, mesmo que sem armas.
                Estar deprimido é pensar e cativar a sua própria extensão de vida, é olhar para dentro de si, e caminhar sozinho entre a penumbra de pensamentos, ouvir a si, e complementar o teus dias com tua felicidade deprimida. Pois, nada do que sugerem os demais é tao relevante, do que o intrínseco sentimento que une você a você mesmo, em que a teus sentimentos arpejam seu coração até o firmamento e o fim.

- Marcos Leite
                



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates