Social Icons

.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sentimento cotidiano

              A imparcialidade dos sentimentos que nos encontram, é da mais sugestiva e vã passagem de nossa existência, um dia talvez quando me der conta que amei de verdade, perceberei o brilho majestoso do dia, permitindo a mim, conhecer o real sentido do viver. Se obtivéssemos o amor e o carinho nas prateleiras de um supermercado, tornaria o mundo mais belo, destoaria os poemas de sofrimento e dor, e embutiria em toda a humanidade o sorriso radiante de um apaixonado.
                Só o sentimento fiel conhece os teus, e sei que de tudo nessa vida não passa de um jogo de possibilidades, seja para o bem ou o mal, se escolhes para todo o sempre o perfeito ser que permanecerá próximo a ti com todas tuas bizarrices e maneiras, pode ser que fique sozinho no balanço vendo os demais se borrarem de sorrisos longe dos moldes televisivos e midiáticos que fazem com que sonhemos com princesas e príncipes.
                Há coisas que não importam, há tantas delas, o dinheiro por exemplo, é um adorno a tua vida, podes conseguir muitas coisas, mas saiba que das mais preciosas, e mais valorizadas pelo teu coração, sequer o dinheiro apareceu. Quem sabe com o avanço da administração e da tecnologia, vendam beijos em compotas, e também o afeto de quem o sussurra para que durma protegido.
                Um leque gigante de escolhas obtemos a cada momento, sermos belos, soberbos, promíscuos, irrelevantes, brilhantes! Uau! Podemos ser quem queremos ser. Um garoto corteja a garota, mas nem sempre é correspondido, e mesmo assim não desiste, porque muitas das vezes, cativar é deixar de ser o mesmo, de comparações e de fúteis interesses, cativar é olhar fundo e sorrir mesmo que os defeitos se tornem visíveis, cativar é tornar as diferenças em degraus para encontrar o amor.
                Um dia pode pensar que nada teve em toda sua vida, que os dias se passaram, casou-se, e foi humilde pela vida toda, mas talvez nesse momento que pensares, surja um lampejo em frações de segundos e discernirá que teve a vida mais bela que poderia ter tido. Uma família, um amor, ou mesmo estar sozinho, amar os outros nem sempre é motivo para tocar ou dizer palavras gentis, amar os demais é deixar parte de teu sentimento nos outros sem aguardar acender tua chama e exibir para os demais que fizera tua parte.
                Quem és tu que ainda não abdicou de teu próprio espelho para observar que outras pessoas estão próximas a ti? Ah pobre, não sabes que a existência não passa de um sopro na terra, e ainda mais que a vida nada vale de nada se não tens o amor.

- Marcos Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates