Social Icons

.

sábado, 3 de novembro de 2012

Líquido alvo



O que resta de um último gole, quando não há nada nem ninguém em que se possa contar, alguns dias a mais ou  a menos, caminhos que não darao em lugar algum, e encruzilhadas, grandes goles de etilico e um brasante cigarro entre os dedos, de nada sei, nessas circunstâncias estaria apenas pensando no quanto de dinheiro ainda me resta.
         Calças surradas, calçado velho e um chapéu marrom, não necessito de mais, já esta a meu gosto, simples e formoso, os luxos deixei para trás, e calculo que isso tenha me feito bem, já não procuro mais disperdiçar meu tempo com coisas banais, mas lhes notifico, minha insensata beberronice, sim, sou um bêbado, daqueles bonitões, que arrancam suspiros e com olhar fatal, mas não passo de um velho saco de estrume em pé, e aos poucos a medida que o tempo e o álcool forem me tirando, me tornarei imprestável, oco e fraco demais para tentar novamente.
         A condição de um ser humano a se tornar meu companheiro, é tao simples como ir a padaria, rapidamente toma conta de si e faz o que sente vontade, e a vontade atribuída a falta de controle, infurnado em seu orgulho e ainda com um traço de implicância, conseguirá provar para os outros que quem realmente manda em sua vida é você.
         Proibido, já ouvi muitas coisas assim, já tentou algo com alguém que lhe pareceu fácil? Realmente foi muito fácil, não é? As pessoas são muito fáceis, tão fáceis que chegam a ser desinteressantes, um dia claro para o sabor da luxúria, é caro, o líquido que esta em seu copo, desperta isto em teu corpo e na mente, mas não disperdice, não há nada que temer, vai apenas aumentar sua lista pessoal de encontros instantâneos, e convenhamos, todos homens querem faturar mais que os outros?!
         Quando estiver cansado, passe por aqui, o balcão não te desamparará, reservo pra ti uma mesa se quiseres, mas se não tiveres dinheiro nesta ocasião, talvez então peça algum coroa maricas que lhe pague e você o retribua da maneira que lhe for conveniente, mas não deixe de me visitar, pois sabes, o que vale é nossa amizade. Um sorvo e abraço sua mente como ninguém nunca fez em sua vida toda, bando de falsos e miseráveis, sempre preocupados com si mesmos, e nunca olharam para ti, mas estou aqui, límpido e alvo, a tua espera.
         Levante esses olhos, não seja um fracote, estou ainda inteiro, ah! foram algumas, mas és forte e irá aguentar mais, mas ouça, caso não voltes para casa, saiba que tenho sua amizade em mim, e estarei contigo, mesmo que nas gotas de suor.
         Empunhe mais uma vez o copo. Olhos vermelhos, Oh céus! Já foste um belo e forte homem, e já esta se encarquilhando, um brutamontes torna-me mais feliz, pois quando o derrubo, tenho a plena convicção que mando na maior parcela do mundo, e que nada é tão fácil como derrubar alguem vistoso e saudável.
         Tens razão, já fui forte, bonito e garboso, não passo de um descabelado e barbudo com cheiro mais fétido do que assemelhamos a um gambá, sem vida e família, a beira deste maldito balcão e falando com um líquido alvo. Já percebera que ganhastes?

- Marcos Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates