Social Icons

.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bilhete de loteria


                Estamos a beira do abismo, quase sempre, pensávamos assim, pensamos assim e pensaremos assim, acerca de qualquer problema que o destino nos atribui em forma de presente. Ter problemas é tão comum como escovar os dentes, já faz um bom tempo que temos problemas, e tais na maior parte das vezes resolvemos, entre a aflição de pulsações elétricas de nossa mente e outras vezes a pressão do meio.
                Assustador não é o que temos de enfrentar, sim o que temos que suportar, num regime com mãos de ferro, os problemas são aos poucos conformados, os assassínios e punições se tornam banais, um dia, uma estatística nova, dois dias, outra nova estatística. Para que se importar com as dificuldades que tens, sendo que a falta do dinheiro talvez só adie um luxo. Ou quem sabe, possa tirar da forca alguém, se puderes, evite tal problema.
                A saúde é como uma ampulheta rechonchuda, aos poucos se esvai, mas sempre pensamos que, ainda estou novo, estou forte e nada me acontecerá. Porém, o vidro que isola a areia vital, não passa de três milímetros de espessura.
                O grande golpe que sinto em meus dias não são o trabalho, nem tampouco as horas que o trânsito suga, mas sim minha inanição espiritual de não obter sequer um sentido diário para meu ser. Um dia e outro, e mais outro, todos idênticos, vidas comuns, pessoas comuns, sem nenhuma breve genialidade, embora, quisesse entender tudo que se passa, vou prorrogar isso ainda mais, comprarei um livro de filosofia, e pensarei como ele, acerca que seja respeitado, mesmo sem que possa discordar das estapafúrdias que ali estão dissertadas.
                Quanto mais pensamos na futilidade humana, menos saímos dela, ainda duvido que tenha deixado de usar a internet para seu próprio gozo, ofuscando sua consciência intelectual de absorver conteúdos imprescindíveis para teu desenvolvimento perante seu próprio ego. Raro, agora, se mentes, não enganas a ninguém.
                Perambular pelas vias nuas e lúgubres, cria a atmosfera natural da solidão e do amor por tal situação, se conheces o negro da noite, se encantará com o bucolismo das ruas, mas seja sensato se não perceberes nada, poucos percebem, há coisas mais urgentes e isso não passa de um diálogo de malucos.
                Piegas e vil, gratificante o modo que grande parte dos continentes insinuam sobre a vida, uma tarefa árdua, trabalho, trabalho, pouco dinheiro, muito a se fazer, Deus é o grande culpado, se ele existisse, no mundo não haveria fome nem guerras. Oh! Lamentações e heresias. O mundo é uma farsa, onde todos reclamam demais por não ganharem na loteria, mas sequer compram o bilhete.
                Os dias são mais nobres quando se está velho e cansado, pois, cada dia vale o gosto de aprecia-lo, breves vinte e quatro horas. E a beleza das manhas continuam a florescer e o espaço imenso da noite nos acomete as luzes das estrelas.

                - Marcos Leite


Um comentário:

  1. Excelente texto, meu amigo, a vida é feita de valores, bem maiores que um bilhete premiado, bjos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates