Social Icons

.

sábado, 6 de outubro de 2012

Você me perdeu



                Ligaria os fios, ao reconhecer o êxtase da plenitude, se tais delicados e graciosos fios dançassem no ritmo do amor, flutuando e estendendo até a luz engrandecedora do astro solar. Apetece-me, o semblante dócil, os olhos cativos e os lábios trêmulos.
                O condensado ar exalado de seus saudáveis pulmões germinam o pleno carinho em meu peito, traçando a inexatidão abstrata do sentimento mestre da existência, obrigando me a embriagar e reconhecer o mais sublime frescor do amor.
                Concederias uma dança? Os olhares ternos se emoldurando ao engrandecedor rastro da beleza, a qual nossa aura esfuzia e torna o tempo mais vagaroso. Se pudesse, estaria pela eternidade bailando contigo, garantindo a nós o intento da paz.
                Martirizando minha estrada desconexa entre a razão e o lirismo, mas ai de mim, preferível um jogo retórico, contornando então a montanha, e assegurando as malevolentes intenções. Agirias até consigo mesmo?
                Um trato em meu paletó, a cabeça erguida, os breves cachos engomados, aspirarei o futuro acolhedor, e repararei as parcelas e quadros de tempo a serem provados. Ai de mim, se estivesse próximo ao olhar esmorecido aliciando minha íris, de não sondar os campos vistosos do alvorecer.
                Um arlequim sagaz, politicamente longe de ser um deles, embora o coração esteja partido, não me contentaria de entristecer-me mais por ti, um alegre sopro de justiça paira aos meus ouvidos e intercede para que tal atitude seja garantida para a sucessão de meus dias felizes.
                Levo-te ao exemplo da humildade, fomentando a cordialidade ao teus passos, consolido ainda, uma grande gota de arrependimento para teu eu, saboreando com asco a perda do sentir, íntegro e bondoso.
                Besunto as estrelas com mel, impondo as claras em neve, e ofereço-lhe uma fatia, a qual o segredo, contarias ao honesto valor.
         
            - Marcos Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates