Social Icons

.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Amigos têm a chave de nosso coração


O que podemos compreender raramente na vida, é que as amizades se vão. Cuidamos sempre para que isso nunca ocorra, e lutamos para que nossa vida seja feita com sólidas amizades, sorrisos e carinho daqueles que temos intimidade e desinibição.
Pudera imaginar uma vida sem amigos? Passando seus dias em casa, ou na companhia sempre de sua família. Dias frios, pode pensar até mesmo que seja uma tolice um pensamento assim, que a família ou um amor não possa suprir a falta de um amigo, e não supri mesmo, há coisas que não consegue falar com seus irmãos, outras com seus pais e algumas outras com sua namorada. Amigos é como uma grande multidão em seu peito, com vozes, passos, buzinas e euforia, nada se compara a felicidade de sorrir entre eles e o melhor quem sabe a quantidade de tempo que despende para apenas estarem juntos.
Podemos conciliar amigos, namoros, trabalho, estudos e família. Algumas vezes não nos damos conta disso, e o trabalho toma o lugar principal na vida de alguém, outros suas convicções religiosas, alguns outros o namoro, ou até mesmo o parceiro que exclui sua agenda de amigos por pura insegurança, porém, tudo é permitido, sim, por você, se propõe a aceitar ou agir dessa forma, se olhares para trás talvez perceba o quanto de tempo vai levar para chegar próximo aos seus amigos novamente, pois tudo é uma questão de tempo e escolhas. Sugiro que pense nos motivos que fez se afastar de alguém e então veja o tempo que alimentou para que isso acontecesse, retroceda a ampulheta e julgue que todo esse tempo deve ser voltado, mas com percentual a mais, já que a intimidade e outros fatores entre quaisquer pessoas, demorem a ser restabelecidas.
Já caminhou alguma vez sobre um meio fio, ou guia da calcada? Se já fez isso, uma hora ou outra já deve ter se apoiado no ombro de alguém. Possivelmente vai se lembrar que atos fizeram que essas pessoas desaparecessem sem aviso prévio, e talvez estejam apoiando outros por serem diferentes.

Se tratares a seus amigos como trata sua família, jamais os terá como amigos, caso prefira com regras de boa conduta e cordialidade exagerada, vai fazê-los de seus colegas, aqueles que sempre você quer ver, pois não te incomodam ou dizem coisas que você não gostaria de ouvir, ou quem sabe escolha tratá-los com indiferença, vai conhecer seus futuros colegas de trabalho, chegará, cumprimentará e praguejará com eles no café sobre a empresa ou a vida de algum ausente na rodinha, todavia sua integridade não permita isso, uma hora ou outra talvez aconteça.
Não se pode mensurar ou limitar o carinho que possam lhe conceber, é um absurdo delimitar o que é importante ou não na vida de alguém, deve-se respeitar as diferenças, situações e escolhas, mas que não se afaste de vez, ainda tratará de pegar o próximo trem, os que são próximos de ti realmente saberão de sua indiferença, e seja honesto com eles e consigo mesmo, não se justifique por ocasiões, os finais de semana ou emails estão o tempo todo disponíveis, que dirá o celular.
Conheceremos muitas pessoas em nossas vidas, algumas que ficaremos furiosos com a vida em trazê-las com tanto atraso e demora, desde a infância a velhice encontraremos amigos novos, paqueras e alguma ou outra chateação, mas que o peso de uma amizade seja maior do que todas as tristezas e as dores provocadas por pessoas que se julgavam companheiras. A vida não minguará apenas por estarmos envelhecendo, continuaremos nossa caminhada e em cada rua ou atalho perguntaremos para aqueles que ali estão, onde foi parar sua felicidade, e eles lhe entregarão um pedaço de barbante, para que jamais se esqueça deles.
A vida é um pouco injusta de tragar o seu melhor amigo para o céu, mas vai lembrar cada momento feliz que esteve próximo dele, e raramente pensará em sua morte. É a generosidade que o amor entre duas pessoas consegue fazer, as memórias ficarão para sempre e o sentimento de carinho e afeto jamais se extinguirá, nem mesmo com o fim.
Há ainda o as escolhas que fazemos em nossas vidas, você morar numa cidade longe não inibe de ter seus amigos próximos de você, usar a tecnologia para aproximar suas amizades é essencial, mas isso tem de fluir de si mesmo, não vai adiantar deixar de continuar sua nova vida e pensar o tempo todo naqueles que estão longe, deve manter o contato, mas dar oportunidades que outros apareçam e façam parte de seu ciclo, e não promulgue cargos para seus caros parceiros, vai elitizar sua própria mente e deixará sua conduta hipócrita. Mas também não se esqueça de ninguém, dá para contar nos dedos de uma mão apenas, e não serás difícil.
Abra seus olhos cada dia e pense no quanto de coisas tem a dizer para seus amigos, não se importe com o que vão achar, se te xingarão ou concordarão, cuide de implicar, sempre cuidando da quantidade, mas reconheça que ao fazer isto, se torna cada vez mais íntimo e engraçado, deixe de lado os rancores, as palavras ríspidas e encha sua mochila de discernimento, centenas de vezes vão te falar coisas desprezíveis, mas com o caminhar de suas pernas vai compreender os motivos. Perdoe, isso evita o câncer e as dores lombares, jamais trate levianamente os sonhos deles, saiba que a indiferença de um amigo é mais pesada do que de uma família toda. E aproveite a vida e o carinho que alguém pode lhe proporcionar, porque da vida, só levaremos as lembranças e a bagagem de amor e carinho que colheu.

- M. Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates