Social Icons

.

sábado, 2 de junho de 2012

Conhecerias a ti Indonésia?

          O que encontraria em outro país que não fosse o meu? Ainda me questiono o quão pouco sabemos da vida e do mundo, um planeta perfeito, criado por Deus, com grandes vulcões, mares, Alpes, charcos, gelo e até mesmo Ilhas, talvez, as mais intrigantes sejam elas, auto suficientes e belas com grandes quantidade de vida e beleza.
                Gostaria que os ventos me levassem para a Indonésia e me deixassem lá por um tempo, ao menos para desposar-me minha alma com seus mistérios, acordado em minha têmpora um compromisso íntimo. Avistaria lá as águas mais belas do mundo?
                Pestanejaria para que o horizonte jamais saísse de meu coração, e entenderia sim os motivos dos templos antigos e frondosos próximos a mim, embora minhas pernas vacilassem dentro dos lampejos de segredos que tais lugares me proporiam. Quisera entender a arquitetura dos anjos, se não tivesse tamanha presunção de citar que mentes tão brilhantes elevaram a terra e as rochas, para edificar as beldades que a íris de meus olhos se apaixonaram a pouco.
                Sinceramente o ar é mais fresco quando anseia uma busca, e que dirá os dialetos façam parte de meu dúbio inconsciente? Entre as mais longas batalhas que vivi, a maior é conhecer o que me instiga tanto, mesmo introduzindo uma parcela de minha existência ao que chamo de cobrador, a ampulheta da vida, que corrói meus dias, mas disporia maior quantidade de meus dourados ciclos diários, para obter um elixir de vida assim.
                Os nativos embora eu os desconheça, atrevo pensar que são generosos, mesmo que nos sorrisos. Um lugar especial, emoldurado por grandes nações próximas e distantes do resto todo, ali vivem e permanecem, mesmo que toda a sujeira do mundo tenham lhes afetado também.
                Bradaria com ímpeto a liberdade que posso sentir e abriria minhas asas sobre as montanhas, flanando sorrateiramente sobre a superfície, para sentir o cheiro dócil da rosa e admirar a grandeza da flora existente, jamais perderia as estribeiras se fosse atacado por um animal, tenho a plena certeza que se o me fizesse mal, teria tratado apenas de proteger sua terra, que dirá valores pouco ostentado por nós!?
                E então com minhas solas dos pés mais grossas que a pele de um hipopótamo, trataria de caminhar pelas praias e campos e que minha comunhão com esse lugar fosse o mais próximo possível, deixando pra trás tudo o que me disseram e o que a tv e as pessoas colocaram em minha cabeça, abortaria todo o ódio e a volúpia, pularia mais alto para sentir uma dose maior do sol e abençoaria minha vida com os traços de paz e felicidade.

              - M. Leite
               
               


Um comentário:

  1. Esses dias na faculdade a minha professora preferida estava falando das antigas civilizações e nos questionando o que é "exótico". Que nem sempre o que é exótico é lindo, e sim o que é "estranho" ao nosso cotidiano, país, custume e etc.
    A Indonésia é um lugar exótico, não por ser estranho, mas por ser lindo. Passaria um tempo lá com certeza. Acho que todo lugar, de belezas naturais ou não, guarda segredos e mistérios para descobrirmos. É fascinante descobrir o quão diversificados somos e quanto nosso planeta é bonito e reconfortante. Existe coisa mais purificadora que um banho de chuva ou de mar? Creio que não :)
    Um bom domingo! :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates