Social Icons

.

domingo, 13 de maio de 2012

O amor está cada vez mais longe


Ah! quanto deixamos de ser sagazes por pensarmos que o amor nunca baterá a nossa porta, deveras vezes já tenha ouvido isso, mas nunca essa teoria obteve êxito com tanta coesão. O algoz é pessimista, afasta as belezas e a claridade, ser invertido até para os sentimentos, um dia quem sabe vai se arrepender.
                Quando mais tentamos moldar nossos pensamentos, menos descobrimos a maneira que eles começam, inconvenientemente traçamos lógicas mentais e exigimos todos os tópicos do nosso quadro de cobranças, mas isso não passa de bobagem, talvez isso só te faça se sentir pequeno.
É indiscutível a falta de que o amor nos faz, ainda mais quando percebemos o quanto estamos longe dele, e sim próximos as bebidas, o sexo e o desapego. De fato seria bem mais fácil enamorar-se pelas coisas que gostamos, mas nem tudo que queremos é conveniente, ainda assim é bom sentir saudade da vida de agora, quando encontrar alguém em que possa contar seu passado.
                Convenhamos que a brasa que arde nos corpos nunca para, mas não só passa de calor e momento, o que é duradouro está em banho-maria, ou quem dirá esteja nas doses homeopáticas.
                Ainda lembra de alguma carta de amor que recebeu? Ou a conversa foi tão rápida que não deu tempo pra pensar nessas coisas? A integridade e a índole são os valores duros de seguir quando não se está na retidão, vai encontrar propostas fáceis por todo o lado, mas de nada vai adiantar, vai continuar sozinho e cheio de excitação e desejo.
                Depois que o sexo ficou rápido e comum como pedir pizza, o amor ficou mais difícil que  agulha do palheiro, podemos colocá-lo nas caixinhas de leite e também nos anúncios televisivos: EXTRA! EXTRA! EXTRA! Amor, sentimento raro, é procurado por muitos, mas poucos encontram, à cerca de informações, o agarre antes que fuja de ti também.
                Não que seja um tabu ser sozinho, é bom, mas quando se quer viver assim, ainda que o próprio amor corra atrás de você. Certas pessoas gostam da solidão, mas optaram por isso, não que sejam imorais ou sacanas, apenas preferem a vida a só.
                Desvencilhar das pessoas próximas é questão de escolha, o amor não é egoísta e sim generoso, parte das pessoas esquecem disso, e fazem que o parceiro viva privado de coisas, muitas coisas, e até dos amigos via das vezes. Tenha confiança naquele que beija, pois, caso não tenha é melhor não ter nenhuma relação.
                Seja verdadeiro em sua escolha e também de chances, pois escolher até que acabe as opções pode ser uma péssima conduta, não exija tanto assim do seu amor, guarde mais beijos para ele, do que deixa na noite, pois o que acontece de noite, muitas vezes pela manhã evapora. Não suplique a atenção de ninguém, e também não seja covarde, mas tenha a plena certeza que ainda assim o céu vai se encher de estrelas e saberás o que é o amor.

- M.Leite

2 comentários:

  1. O amor tem sido confudido e preenchido com coisas materias, palpaveis. Tem se buscado e esperado q ele seja mirabolante, esquecendo-se q ele pode brotar nos momentos mais simples, sem alardes ou holofotes.
    Fala-se muito a seu respeito, teses, prosas, poesias e cançoes, mas serah q realmente eh sentido como o eh declamado?!
    As vezes penso q pode ser apenas o desejo q de fato um dia se torne real da forma q eh desejado...

    ResponderExcluir
  2. Está cada vez mais difícil acreditar no amor nessa modernidade líquida. vlw

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates