Social Icons

.

domingo, 6 de maio de 2012

Exército Musical




De assalto percebe que foi tocado por algo, que dirá, um sentimento bonito, dócil ao peito e tranquilizador para mente, muitas das vezes é o que mais acontece quando ouvimos. Ainda que tarde todos nós, ou quase todos, temos lembranças empoeiradas. Embora volta e meia as puxamos sem que percebamos, e obviamente por algum motivo.
                São elas, belas e diversas, as canções, o que mais pode-se levar de uma canção? Muitas coisas, tantas que sequer pode contar. Parte delas atacam como um exército, entoam suas vozes para o ar e atingem o alvo, sua sutil dualidade ou quem sabe subliminaridade. O governo, a mídia, e pessoas, perderam a batalha para elas, apesar de toda beleza e sonoridade a mensagem outrora fora ácida.
                Lembrar de pessoas a partir delas, ainda assim gostaria de poder escolher as que lembrarei, é um jogo doloroso as vezes, todavia quando é para o gozo, estará nas nuvens e beijando sua sublime lembrança. Assim como faria se encontrasse fotos antigas.
                Arrepios podem nos encontrar, se pensar no talento daquela que cantava, ou daquele que tocava, como poderiam ser tão abençoados ao ponto de serem imortalizados aqui por sua arte e maestria. Sinto falta deles, dos grandes cantores, cantoras, músicos e compositores. A musica é a alma, é o amor, é poesia, as pessoas esqueceram disso, o que mais importa hoje são as vendagens e os prêmios.
                Sinto cheiro toda vez que ouço Jazz, sinto cheiro do temor e o racismo, já o sertanejo sinto cheiro da humildade, a MPB o fedor da burguesia, mas não tão fétida como pensam, também um pouco de lavanda, no Blues eu sinto cheiro das lágrimas e o lamento incessante, e na Clássica eu sinto o sabor da loucura, algo pouco conhecido, somente aos artistas.
                O mundo é belo, o universo quem sabe, mas imponho-me contra a arte, a abraço e fumego de minhas ventas que sem a música o mundo seria feio e pavoroso. Algum dia se a encontra-la terei o prazer de chama-la para um concerto. Incrível como ela é suscetível a esses programas.
                Ainda que o mundo acabe em guerra, falta d’água, estarei eu nos céus e pensando quanto tempo perdi em não conhecer mais sons e acordes. Friamente olharia para todos ao meu redor que impulsionados são a recorrer apenas ao business da indústria. Afinal, se recorda da canção que era um grande sucesso há dois anos atrás?
                Creio que de toda minha tolice e presunção, saiba que há diferentes níveis, assim como nos temos juízes, presidentes e governadores, no mundo musical tenha o mesmo, essas novinhas que morrem em menos de um ano, aquelas rejeitadas pelo publico e rádios, quem sabe são os funcionários públicos de menor renda, e quem sabe um grande hino do amor ou amizade seja um presidente, mas claro que o hino seria verdadeiro e generoso. Ou talvez sejam como nuvens, algumas baixas e opressoras e outras altíssimas e tranquilas.
                O que se deve ouvir é o que seu coração pede, independente da opinião de um texto, radialista ou familiar, o que se ouve é o que você mostra ser. Saiba que seu gosto musical forma sua personalidade, apenas tome cuidado para não ser insossa demais até para ser uma nuvem opressora, pois entre o céu e a terra existe também o esquecimento.

- M.Leite

2 comentários:

  1. É maravilhoso ouvir uma bela música, onde voz e sons, entram em sintonia, e não por vezes, quando assim acontece, parece que estamos ouvindo anjos e harpas, a música como descreveste, me pareceu ainda mais interessante, um perfume dedicado a cada ritmo diferente, perfeito como sempre, beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates