Social Icons

.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quanto mais os dias passam

           Quanto mais os dias se passam, mais temos de aprender e descobrir o quanto arbitraria é a vida, cheia de ciladas, frestas e condições. Muitas vezes abrimos mão de certos gostos e coisas em beneficio a outrem, e muitas vezes uma questão de decisão, entre este ou aquele.
Um amor por exemplo, você não pode ter dois maridos ou duas esposas, bem se vive no oriente médio quem sabe, fora essa exceção, você conseguiria mesmo viver feliz em ter de repartir seu amor uma pessoa amada com outra que nem sequer você se assemelha.
Quem sabe dessa vez um picolé? Esta derretendo , o tempo todo, e foi dado para duas pessoas, mas uma tenta ludibriar a outra o segurando, em contra partida a outra tem a maior mordida. Isso já se torna mais fácil pela situação, a não ser que tenha dentes sensíveis, com certeza ficaria em desvantagem.

 Algumas noites em que dormimos tarde, podemos considerá-las como válidas, essas que meditamos, ou nos questionamos qual real motivo as estrelas sorriem para nós sem que peçam nada em troca, algo muito comum entre os humanos, dar para receber, e quando não recebem? Tais noites deveras generosas, pois creio que são espelhos negros dentro de sua mente duvidosa e autoritária, ela apenas doa tempo e silêncio para que você pense.
 Ah! Como vamos pensar que o mundo é malvado se nunca paramos para olharmos as coisas boas dele!?

Um velhinho quase todas as manhãs chega na praça, próximo aquele banco de madeira verde e consigo leva um pequeno saco de papel com um pão velho dentro, passa a manhã quase que toda ali, pois após alimentar as pombinhas, ele lê, algumas vezes sorri e outras matuta. Ele esta aproveitando sua vida, esta lendo. Usando do gozo do intelecto, algo que poucos fazem e muitos na verdade nasceram, cresceram e morreram sem nem mesmo nunca fazer.
Pobres são esses que sequer sabem a diferença de um sorriso e um pedido, o sorriso pode ser um pedido, algo meigo ou profundo, você pode sorrir para muitas coisas, menos de sua própria ignorância.
O tempo vai passar para todos, e cada um vai saber ou não o que fazer ou em que quer encontrar da vida, muitos na verdade nunca sabem, até mesmo os mais intelectuais que aqui habitaram. Pensar é ser feliz, porque quem ama, pensa, e quem sonha, voa.

- M. Leite

3 comentários:

  1. Amar é doar-se, deixar o egoísmo de lado, as vontades esquecidas, e ser feliz por simplesmente amar, mas a vida, vivê-la é uma arte. Palavras lindas.

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais os dias passam, percebo o0 quanto tenho ainda a aprender e aprendi já muito com vc, apesar de sermos amigos virtuais. A única vantagem do tempo é essa, podermos aprender e apreender o novo. Amo a novidade.
    Quanto ao primeiro parágrafo, sei que uma relação a três não dá certo, mas que deve ser bom, ah isso deve. Abração. Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates