Social Icons

.

sábado, 12 de novembro de 2011

Peças, línguas, julgamentos

A grande dificuldade de escolher entre o artigo A ou O ao iniciar um texto, quem sabe começá-lo com um sujeito, não sei corretamente se isso importa algo ou faz parte de um gosto comum de iniciar uma narrativa simétrica ou moldada.
O tempo para todos é igual, cada qual ambienta ou define como deve ser, se tiver escolha. Apesar de que na maioria das vezes o que conta são as circunstâncias ou a pressa de se fazer algo. Bem, quando se trabalha sim, mas para um blefe ou um assassínio pode ser que os milésimos sejam a equação exata para o acaso.
Pegadas no chão, quantas temos todos os dias, e elas não mostram destoadas o que realmente vale, parece um tanto complexo com essa malha de questionamentos, mas o que pode perceber é que alguns usam o seu tempo para exibir a beleza que em muitas vezes não têm, e em outras possibilidades ter perseverança no trabalho.
O tempo é um senhor, um grande e sátiro deles, usa de peripécias singulares e imprudentes para provar o quanto as pessoas são superficiais e outras densas. Enxergará muitos que não passam de apenas indivíduos comuns, com atos comuns e pensamentos comuns, digamos medíocres, que delimitam suas vidas apenas a exibir seu corpo rubenesco e em muitas vezes não sabe a diferença nem mesmo da qualidade e quantidade.
Também mostra mudanças, uma pessoa por exemplo que era revoltada, com brigas e algazarra pelas ruas, deixa ter esse comportamento, apenas por encontrar um parceiro e quem sabe desfrutar do amor. Ele também mostra muitas coisas, aqueles que foram julgados a vida toda por um delito não cometido e após anos o caráter mostrou o quanto integro é. Ou nos apresenta algo inusitado, o bonzinho de sempre que no fim foi desmascarado o tanto imoral e inútil foi a vida toda.
Me prega peças também, esfregando na face questionável, o quanto de trabalho e dedicação pais, irmãos, amigos, conhecidos e inimigos se dispuseram a suportar para apenas mostrar o quanto estamos errados de nossas convicções intelectuais.
Velhos mortos por malucos, crianças afetadas por atitudes impensadas de adultos e jovens, amores que poderiam dar certo. Que grande quebra cabeça de cores semelhantes e confusas somos forcados a montar.
A esquizofrenia de certos humanos simplesmente não passa de uma preocupação com outrem, usam de tudo para que o jogo não desande ou que seja menos dolorido, mas interpretados como doidos ou individualistas. Não entendem o quanto são e foram generosos.
O que pensar de algo tão volúvel como as horas, elas dissipam coisas e também aglutinam coisas. Cada coração é arbitrário o bastante ate mesmo para o detetive mais experiente. Se pudessem descobrir o futuro mesmo com uma hora de antecedência, talvez seriam espertalhões bobos por apenas lhe contarem coisas que podem ser mudadas para pior.
A indulgência é uma virtude se olharmos pela fresta do problema, o entendimento vago que temos de um caso que não participamos, pouco sabemos o tanto quanto é dolorido essa atitude. Mas é visível que na maioria deles o quanto nobre é.
Caminhar pelos dias e pelo além, tragar as experiências e debilidade alheias, se parece mais com um jogo de azar para quem usa dessa conduta, ser analítico é ótimo para profissões de extrema atenção, porém péssimo se tentar amar alguém que não se importe com cenários parecidos e similares afinidades.
Crer e confiar no que é dito não é seguro, uma atmosfera inconsistente alimentada por algo tão inconstante como o tempo, creio que se tivesse ficado com pensamentos iguais do restante dos bilhões que habitam na terra, sua cabeça talvez não fervilhasse tanto.
- M.Leite

Um comentário:

  1. Que tal falar sobre o tempo, talvez não o seu, mas o meu tempo, que dedico em te ler, e permanecer segundos, minutos, entre entusiasmo e reflexões, por saber que é sempre bom te ler, e descobrir em teus novos textos algo que sempre surpreende, beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates