Social Icons

.

domingo, 16 de outubro de 2011

Dom


Por que cobramos tanto da vida? Pensamos muitas vezes que somos simplesmente pessoas comuns que habitam a terra, vivemos e morremos sem fazer qualquer ato ou melhora. Bem esse pensamento é leviano, as pessoas têm personalidade, exalam amizade e tem o seu melhor, um dom.
Cada um tem o seu, especifico, intrínseco ou extrínseco. E dessa forma cada um mostra ou não. Há cantores, pianistas, jornalistas, arquitetos, cientistas etc. De todos esses é notável o seu dom, uma voz dourada é um dom glorioso, uma mente brilhante ou mesmo dedos mais ágeis e compassados.
Mas também há outros tipos de dom, o dom do amor, da amizade, do sorriso e da alegria. Pode parecer um tanto didático ou chato de se falar sobre isso, e se parar pra pensarmos na razão disso, afirmaremos que isso são sentimentos e não dom. Todavia deliberadamente é dom, por poder apoiar alguém da ruína com seu sorriso, outros livrar o suicídio com palavras belas e fraternas. Pode ser que você tenha uma voz ou uma mente excepcional, mas seja frio, arrogante e banal.
Dom é mais que uma qualidade visível aos olhos, ele também vem do coração, pois ter serenidade e perdoar é algo tão difícil que apenas aqueles que o possuem conseguem facilmente. O amor em tese deveria reinar no mundo e nos corações, uma lástima isso não ocorrer, parece que o orgulho tem muito mais território. Só que esquecem que devido a pessoas brilhantes de sentimento o mundo deixa de ser tão árduo.
Agradeça todos os dias a Deus por seu dom infalível. Eu também tenho o meu e eu jubilo por essa benção. Pois podem te roubar tudo, tirar suas esperanças e mesmo pisarem em você, mas o que lhe foi dado ninguém tira, nem mesmo as pessoas, as circunstâncias e o maligno.
- M. Leite

2 comentários:

  1. Deus deu-nos dons ou talentos, dos quais, nos serão pedidas contas! É preciso fazê-los render para bem de todos.
    Um texto muito reflexivo.
    Beijo

    Graça

    ResponderExcluir
  2. Viver é um dom , amar é um dom. Todos nascem para isso, mas nem todos sabem fazê-los.vlw

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates