Social Icons

.

sábado, 1 de outubro de 2011

Ateus ou filosóficos?

Ah! Falar deles é necessário de uma grande porção de ousadia, pois geralmente ouvimos pra lá e pra cá que isso é errado, que as pessoas são inocentes por terem fé e outros dizem que tudo isso é uma grande bobagem, que a terra apenas surgiu. O universo grandioso e perfeito de uma hora para outra, gases e mais gases se juntaram como uma festinha a dois, e BOOOM! Deu-se a terra, a água, o fogo e o ar, e claro, a vida humana. Acho que se colocassem refrigerante na torneira ou camas, cobertores e casas fossem de chocolate, essa história do mundo seria mais concisa.
Como proferir uma palavra imparcial de um pensamento singular sobre a tênue de um assunto como esse, talvez parta de princípios comuns, assim como se explicar crianças que falam línguas estranhas em suas orações, alguém as ensinou? Daria tempo de aprender? Quem sabe a geração Y esteja tão desenvolvida que estejam aprendendo aramaico ou hebraico no fundamental. Ou também penso como se explicar pedidos ouvidos e graças ganhas, a fé que move montanhas, mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda.
Alguns julgam tudo e todos, odeiam que refiram a palavra para eles, apenas eles têm o direito de criticar e salientar suas opiniões que geralmente tem muito embasamento filosófico dos grandes e já mortos sabichões da Grécia antiga e outros lugares do planeta, mas por se apoiarem de filosofia, os tornam um pouco contestáveis, se criarmos uma conduta filosófica sempre, vou me presentear com um pensamento de que posso emagrecer apenas com regime, mesmo que eu tenha alguns distúrbio na tireóide ou tenha tendência familiar, bem se abrir discussões é saudável, gostaria ao menos que elas acabassem, pois quando começam as pessoas sempre saem brigando e não terminam o assunto, Ah! Que coisa feia!
Também há outros que são tranqüilos crêem em sua própria opinião e acham que não existem divindades e mundo espiritual, também não criticam outros por terem fé, apenas guardam para si mesmos, ao invés de proferir para os quatro cantos do mundo sua revolta contra Deus. Porém até mesmo esses que brigam e se irritam com tudo que lêem ou ouvem são generosos, pois passar a maior parte de seus dias pensando e contestando a obra do Criador.
Creio eu de toda minha humilde vida, pois nasci faz alguns momentos, sou uma prosa e você está me testando nesse momento, volto ao meu pensamento humilde e pleno de um bebê, que Deus é bom e misericordioso, ele te dará quantas chances você quiser e ele sorri para todos agora!

- M. Leite

3 comentários:

  1. Deixou um pouco a narrativa e está dissertando. Como sempre tudo muito bem feito. vlw

    ResponderExcluir
  2. Amei a linguagem clara e direta...esse tipo de assunto sempre é muito complexo,é necessário uma pitada de sarcasmo pra aliviar...perfeito,continue nos presenteando,escreva sempre!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates