Social Icons

.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Belos seres voadores


Singelos e pequenos de nascença, estão por todos os lados, cantando e voando, fazendo o farfalhar nas árvores e céu, coloridos e exóticos, os pássaros, que criação tão imponente!

Conhecem e vêem coisas que nunca vimos e não veremos, eles voam por toda a terra, lugares desconhecidos, altos e longínquos. Mas se parecem comuns, porém sua beleza todavia não é apreciada em alguns casos. São belos e astutos, suas fortes asas impulsionam o vôo, aquele certeiro, com acrobacias e técnica, ágeis e cautelosos. Jamais construiremos tal obra, ainda mais uma que é tão generosa, que alimenta-se do que nos sobra e embeleza nosso olhar do grande azul acima de nossas cabeças.
De toda humildade e graça que habita no coração dos pássaros, há uma desvantagem, por não se ocuparem de maus sentimentos, caem em armadilhas dos humanos, alguns morrem e outros são presos, ou melhor, castigados em uma gaiola com alpiste, as vezes frutas e água, sua sentença eterna e injusta, nada nos foi feito, apenas exigem seu canto, o egoísmo é interpretado de tão clara forma que algumas flores murcham de tristeza, como prender um ser tão exuberante, em troca apenas do canto somente para si!?
Ah! Os pássaros, tem a imensidão do céu, voam por toda ela, anseiam da liberdade e espaço que lhe foram entregues, são seres de espírito livre, em sua breve vida, ser livre é seu destino, pois ainda que soltos, cantam e enfeitam os horizontes para quem quer que seja, sem que nos cobrem nada.

- M. Leite

Um comentário:

  1. Os homens se acham os reis do mundo.
    Se por um instante parassem de olhar para
    seus umbigos e deixassem a ignorância de lado, e
    prestassem atenção em detalhes como foi citado por ti amigo, que mundo feliz viveríamos !!
    Belíssimo conto.
    Orgulhoso

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates