Social Icons

.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Assuntos inacabados




      Os pensamentos que atormentam coisas do passado, ficam dentro de uma concha, a qual está em sua mente, ela não tem uma salinha de espera, mas poderia ter, eles lhe atormentam pois são inacabados, assuntos inacabados. As lembranças de cada um podem ser parecidas, mas cada um é réu confesso do sentir íntimo e restrito.
Dizem por aí que vivemos em nossas mentes, a vida não se resume a nada se não tivermos lembranças e fé, os passos dados são escolhas confusas, até mesmo para se comprar pão ou pagar uma conta. Dele nada é cobrado, mas o vento que bate em seu rosto, e os flertes que recebe nesse intervalo são conseqüência de sua escolha.
Algo pude pensar em todo tempo, esses dias sozinhos e vagos, lembranças de pessoas que desapareceram sem motivo. Compreender esses sentimentos é como sentar-se no sofá da mente e aguardar a ser chamado para entrar na sala de espera de assuntos inacabados. 
Esses assuntos que não foram terminados são um fardo que cada um carrega, seja pela consciência, coração ou culpa. Os quais não são bem vistos, pois mexem em coisas já esquecidas e complicadas. Para outros são necessários, a vida de alguns caminha assim, e para eles não faz a menor diferença.
Consideração, uma palavra que é a chave de todas essas pendências, ela alerta e alivia, se ela intermediar entre o tempo e os atos, todos esses pacientes evitariam ficar na sala de espera. Ela foi morta por muitos, alguns nem se deram conta de que ela existiu alguma vez, outros a mantêm como a chama de uma lampião, humilde e protegida por uma redoma de vidro, para que não se acabe, caso apague, não se esquente, ela é uma pequena chama.
Vidas e acasos perdidos no mar de questionamentos, as possibilidades e oportunidades ganhas e perdidas são incontáveis, só que quem mata a consideração também mata o amor, o preço a ser pago pela homicídio é a dor.
O que lhe resta, nada mais é, dúvida e aflição!

- M.Leite

4 comentários:

  1. Gostei do texto. Gostei da imagem pondo comparativamente, lado a lado, o cerebro e uma árvore! E tal como esta, a nossa "concha" tem muitos ramos...onde estarão guardados os assuntos inacabados como lhe chamas. O mais que posso fazer é na "sala de espera" escolher os ramos que me trazem recordações felizes, que me fazem reviver e as quais não quero esquecer sob pena de me perder tambem. Quanto aos outros, pesados, incomodativos, coloco-lhes uma cruz por cima e escrevo "ESQUECER"!
    Assim, a minha vida renascerá todos os anos...como a doce primavera.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa que lindoo Marcoos!; neeim parecee que vc que escreveuuu! kkkkk (Too brincanoo).

    =)Perfeiitooo Moerãozim;
    Tudoo de bommm! - adoroo vc -

    ResponderExcluir
  3. "O que lhe resta, nada mais é, dúvida e aflição!" -M.leite

    - realmentee- (?)

    Jáa te faleii que eu adoreiii!!! ^^

    ResponderExcluir
  4. vasculhar o passado é uma das maneiras q encontro para me sentir viva.. pra de alguma maneira saber q a vida vale a pena. São os momentos vivido , em especial, os bons momentos que mantém viva nossa chama de vida, de esperança, de fé..

    O passado sempre será um borrão, sobre o qual nos debruçamos tentando imaginar x possibilidades de modificá-lo, desentortá-lo...

    Inacabado ele sempre estará!

    muito bom seu escrito, parabéns!
    me identifiquei muito!

    =*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

 
 
Blogger Templates